sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Post de retomada ao blog! Coletânea de nuvens!

Olá meus caros!
Como estão todos? O que vocês tem observado no céu nos últimos tempos?
Pois bem, estive um pouco ausente do blog nos últimos meses, pois muitas vezes falta tempo mesmo. Acabou que passamos por várias estações já neste ano, inclusive um inverno com uma grande massa de ar seco e ausência de nuvens na maior parte do país, nada mais típico. Enfim, fotos não faltam, ainda bem, o que falta mesmo são as postagens! Rsrs.
De qualquer forma, irei me esforçar em postar as imagens que tenho capturado, mesmo que de maneira rápida e mesmo que elas fiquem com poucos detalhes técnicos por causa dessa falta de tempo, ok?
Outra coisa que gostaria de falar, é que estou planejando algumas mudanças na estrutura do blog, no intuito de separar os posts pelos níveis das nuvens ou até mesmo pela temática das fotos, irei fazer alguns testes e logo veremos o resultado.
Então nesse momento pra retomar os posts, irei exibir uma “coletânea” com algumas das melhores fotos que possuo e de nuvens de diversos gêneros e espécies, dessa vez sem legendas, identifiquem-nas vocês mesmos, e eu fico no aguardo de seus comentários!
Confiram!
Um grande abraço a todos!














Um comentário:

Flavia disse...

oie! deixa eu ver se consigo acertar:
fotos 1 e 14- stratocumulus
fotos 2,3,4 e 5- cumulonimbus (são as que formam chuvas certo?)
fotos 6,7,8- altostratus
e as fotos 9 e 10- altocumulus.
acertei? rsrs, tem algumas que realmente não consegui identificar.
bjim