sábado, 12 de fevereiro de 2011

Céu de Brasília + Imenso Cumulonimbus de Londrina/PR

Olá pessoal!
Neste post irei exibir fotos que me foram passadas por alguns amigos, há poucos dias.
Na 1ª etapa são fotos do céu da minha cidade, Brasília, com algumas Cumulus e Cirrus juntamente com alguns monumentos; estas fotos me foram enviadas pelo meu amigo Sergione, que é geógrafo, e que por sua vez pegou com seu amigo Lucas Candelore. Na 2ª parte temos 3 fotos de uma Cumulonimbus enorme e imponente no aeroporto de Londrina/PR, que me foram passadas pelo nosso amigo Diego, também profissional de Meteorologia aqui em Uberlândia, que foi quem recebeu as fotos de sua amiga Silvana, da Meteorologia do aeroporto de lá.
Como puderam ver, foi o maior passa-e-repassa de fotos! Também, as imagens valem à pena! Portanto, sem detalhes técnicos por hoje, apenas confiram:
 Acima, Cumulus Humilis e várias Cirrus bem extensas decoram o céu do Museu Nacional.

Mais Cumulus Humilis com leves faixas de Cirrus juntamente com a Catedral e a Esplanada dos Ministérios.

Uma boa visão do Congresso Nacional e ao fundo as mesmas e já citadas nuvens. Pra quem nunca visitou a Câmara e o Senado, recomendo, vale a pena, ok?

Acima mais Cirrus do que Cumulus e denovo o Museu Nacional; dá até pra sentir o calor e a secura desse local, rsrs. (Todas fotos acima por Lucas Candelore)

Abaixo Londrina, vejam só que Cumulonimbus mais imponente e nervosa... mérito da Silvana, que capturou um momento incrível! Ela inclusive está convidada a vir aqui depois nos dar seu depoimento sobre o que aconteceu na cidade!


É isso aí! Vou selecionar mais imagens pra postar... logo teremos novidades por aqui. Abraços a todos, e obrigado aos que tem elogiado as imagens!


4 comentários:

Sérgio Valente disse...

Caraca bicho, que Cb mais assustadora! Londrina existe ainda, depois dela, rs? Um monstro!

Anônimo disse...

hahahahahaha! monstruosa msm!!!

Unknown disse...

Bom dia!

Sim,Londrina ainda existe! Hehe! Porém, a nossa querida nuvenzinha causou alguns estragos. Foram 94 mm em 40 min e rajadas de 43KT. E não foi o pior que já vi por aqui! =|

F. Ferfoglia disse...

Haha, então Londrina ainda existe Silvana?? rsrs, a impressão que temos é que ela havia desaparecido, pelo CB! Então, foi um evento extremo né, dá pra se imaginar os estragos... se tiver algo interessante aí registrado envie aqui para o blog, ok? Um abraço.